Páginas

Resenha: Isla, Lola e Anna - Stephanie Perkins

http://melinasouza.com/
Stephanie Perkins escreveu três livros brilhantes, com casais completamente diferentes e que incrivelmente o destino os ligou em um encontro: o pedido de casamento de um destes, vale a pena ler cada um, vocês sentiram cada emoção dos personagens, dúvida, tristeza, alegria, e finais felizes.
Anna e o beijo Francês
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
A gente já sabe o final mais quer ler mesmo assim, quer se apaixonar pelo casal principal mesmo assim, e se passa em Paris, o sonho de qualquer (quase) todas as garotas e visitar Paris, e se apaixonar em Paris então (suspiros) mais ele tem namorada (nem tudo é perfeito) mais as coisas se dão bem no final, vale a pena ler e a escrita da Stephanie Perkins é perfeita, leve e faz você ficar com um sorriso na boca feito boba, que quando sua mãe te vê lendo pensa em voz alta (essa garota é meio doida, sorrindo com um livro vê se pode).
Lola e o garota da casa ao lado
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Falando em pensar em voz alta lhes apresento a Lola, ela é incrível e me lembrou outra personagem que amo (Jeane de “Os adoráveis”), porque ambas se vestem de maneiras peculiares, coisa que as faz únicas! Lola é adotada por seu tio e seu marido e mostra que casais homossexuais podem sim criar filhos (e muito bem), coisa que adorei no livro, sua mãe ainda aparece no livro Norah, mulher que não se deu bem na vida, e não fez o menor esforço para fazê-lo, mais mesmo assim nos conquista.
Lola passa o começo do livro com um medo de que os gêmeos voltem, pois ela era muito apaixonada por Cricket mais se decepcionou, agora ela está namorando um roqueiro mais velho, Max, a história é envolvente e tudo dá certo no final. Anna e Étienne (pros íntimos como eu e a Anna) aparecem no livro como amigos da Lola, um ano depois de se formarem na SOAP.
Isla e o final feliz
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
Josh é um dos amigos do Étienne e como todos os amigos dele se formaram no ano anterior, ele estava indo para a SOAP sozinho, ainda nas férias ele se encontra casualmente com Isla, que também estuda na SOAP e que é apaixonada por ele, mais Josh pensa que ela tem namorado, mais Kurt é apenas o melhor amigo dela. Eles se reencontram na escola, e depois de um tempo já está esclarecido que Kurt não e envolvido amorosamente com ela, eles começam a namorar, mais Josh e expulso da escola e ele volta para os E.U.A, será que a distancia e a lembrança da ex namorada de Josh pode separá-los? Um final incrível onde Lola, Cricket, Anna, Étienne, Josh, Isla se encontram para um pedido de casamento, quem vai se casar?

17 comentários:

  1. Adoro ler... tenho de ler uns desses livros! :)
    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu já li os dois da Perkins, agora só me resta ler Isla, que estou morrendo de ansiedade, só para deixar claro. Adoro essa autora <3.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, a um mês nem sabia da existência dos dois últimos, mas amei todos :)

      Excluir
  3. Ah, só li Lola e realmente gostei bastante da escrita da Perkins, ainda quero muito ler Aisla e espero que isso aconteça logo!
    Adorei o post ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum...mas fiquei com vontade!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que legal, amei os títulos dos livros, parecem ser muito interessante.
    Já estou seguindo o blog poderia me seguir de volta?
    Tem post novo lá no blog, te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/24/2016

    Só li Anna e o Beijo Francês. Estou curiosa para ler os outros!
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum, mais espero mudar isso em breve :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela!
    Ainda não li nenhum destes livros, e sempre vejo muita gente elogiando, fico curiosa! Parecem ser mesmo cativantes, achei muito legal os personagens se juntarem neste último livro!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  9. Lola e o garoto da casa ao lado, eu queria esse livro de aniversário mas como acabei esquecendo o nome não ganhei :(
    Ainda quero ler <3

    ResponderExcluir