Páginas

Pró ana e pró mia

 Depois de ler o livro Homens, mulheres & filhos pude me deparar com vários problemas que cercam o âmbito familiar, dentre deles estavam: divórcio, traição, vicio em videogames, super proteção de pais e uma adolescente com anorexia, que tinha como apoiadores da doença outras jovens com o problema em sites da internet.
 Depois de me deparar como era tão fácil para a personagem entrar em sites pró-anorexia (ana) e bulimia (mia), que são tratadas como amigas dessas adolescentes que tem entre 13 a 20 anos –os sites assim como a anorexia e a bulimia atingem mais as garotas, mas também existem casos de garotos, embora menos frequente- seria fácil assim uma adolescente como eu, ou você, até sua prima mais nova ou irmã adentrar neste mundo onde umas ajudam e incentivam as outras há ficar mais tempo sem comer, refeições cada vez menores e até a vomitar depois de se alimentar, eu precisava saber.
 Fiz uma pesquisa “inocente”: como vomitar depois de comer, e infelizmente achei resultados com várias postagens ensinando a prática, li os comentários, garotas agradecendo, dizendo que as dicas as ajudaram, mas também havia pessoas ali que não concordavam com aquilo, poucas, mas existiam. Procurei por sites pró ana (anorexia) e achei mais resultados de garotas que adoravam todas aquelas dicas, e outras poucas pessoas que discordavam.


 Foi fácil demais entrar naquilo ali. Entre todos estes sites achei um: Garota neurotica, nele uma adolescente retratava que teve anorexia, então criou o site para tentar conscientizar outras garotas que estavam adentrando ou já estavam neste mundo sobre os males da doença, fiquei feliz com a intenção, pois, quando se vê centenas de garotas agradecendo dicas de como se matar aos poucos, porque a ana (anorexia) e a mia (bulimia) não são amigas como estas pensam, muito pelo contrário.
 A sociedade impõe um padrão de beleza, onde a mulher é linda e magra, mas quando a garota vê que não está nestes padrões muitas vezes recorre a estas soluções milagrosas e veem a ana e a mia como amigas que podem as ajudar, e quando se há tanta informação, tantas pessoas as usando como base e ajudando umas as outras a prosseguir algo realmente ruim acontece, e, quando elas não são ajudadas, a doença traz séries consequências, podendo até mesmo levar a morte.
 E quando estas dicas estão a um enter de distância algo está muito errado, falta informação, falta aceitação de que cada um tem um corpo e este não precisa ser igual aos do que aparecem na televisão, desfiles de moda e outras mídias, se for para emagrecer que seja de uma forma saudável, com reeducação alimentar e exercícios, vai demorar mais tempo, mas você vivera por mais tempo, é uma boa troca não?

No Brasil, os conteúdos veiculados sobre o pró-ana e pró-mia não são considerados ilegais, ficando sob responsabilidade dos autores e provedores dos sites. Garotas com tais doenças precisam de ajuda, então aqui vão algumas dicas pra você utilizar: do site http://mdemulher.abril.com.br/bulimia-anorexia-8-maneiras-para-ajudar-uma-amiga.

29 comentários:

  1. É realmente um telemóvel ótimo querida :D

    Fiquei muito feliz pela nomeação. OBRIGADO <3

    Acho que este género de posts são bastante úteis. Em Portugal alguns produtos do género também são considerados ilegais mas, mesmo assim, há sempre forma de os arranjar :/
    A primeira imagem lembra-me a minha situação da qual já falei pelo blog: a anorexia!

    NEW OUTFIT POST | Time Doesn’t Wait
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, tu merece :* Que bom que gostou <3

      Excluir
  2. Nossa que post legal, é tão triste ver que pessoas são capazes de fazer para ficar dentro desses padrões de beleza imposta pela mídia. Espero que muitas pessoas leiam este artigo e que possa ajudar muita gente. Parabéns pelo lindo trabalho!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Também espero que isso possa ajudar as pessoas :* :*

      Excluir
  3. Boa partilha não conhecia!"
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. excelente post! é um tema muitíssimo sensível... beijinho grande

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Ótimo tema. A ditadura da beleza em que vivemos vêm com tanto problemas que apreender a lidar com maneiras de como superá-los é um bom começo. Amei a matéria, pois é realmente importante conscientizar.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  6. Achei o post bastante útil. Não só por achar que sofro de uma ligeira anorexia, sem métodos nenhuns para emagrecer.
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é somente a genética, tenho uma amiga bastante magra que come um bocado, e nunca sai depois de comer, o que exclui a bulimia.

      Excluir
  7. obrigada por continuares a passar e comentar! adoro o efeito no título do teu blog, é super top!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post.
    Beijos.
    BLOG >> http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/
    CANAL NO YOUTUBE >> https://www.youtube.com/channel/UCKrocK_oY6dYBrbNQKXwcEg

    ResponderExcluir
  9. a ditadura da beleza...leva a cometer excessos....

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o exagero e o excesso de comida faz mal.

      Excluir
  10. Bela abordagem!
    A ditadura da beleza sempre vem com problemas e é tão difícil saber que as pessoas não se aceitam, eu sou uma que quero muito emagrecer, mas graças a Deus tenho consciência que esse não é o caminho certo!
    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, dietas e exercícios demoram mais, mas os resultados durarão e não se corre riscos :*

      Excluir
  11. Obrigado minha linda :)

    NEW GET THE LOOK POST | Ladies In Grey
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, infelizmente as vezes nos fechamos os olhos para essas doenças e muitas vezes as pessoas que sofrem ou sofreram com essas doenças ainda tem que lidar com o preconceito, por falta de informação muito dizem que "é frescura".
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ainda precisamos melhorar muito nesse ponto Paula, doença mental pode ter consequências terríveis, ótimo ponto, a gente precisa ajudar essas garotas e garotos, o pior é que a mídia mostra so garotas magras e tal, aceitação de si mesmos e da sociedade é fundamental!

      Excluir
  13. muito bom o post! assunto que merece uma atenção especial, ainda mais quando existem grupos de fácil acesso que apoiam e ajudam as meninas a fazerem essa prática!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimo texto, temos que nos ligar a temas sérios também :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela!
    Realmente, a sociedade cobra demais principalmente de nós, mulheres, e isso acaba afetando demais principalmente as adolescentes. =/ Eu também já caí em um blog destes durante uma pesquisa, e fico muito triste em ver meninas que são lindas acabando consigo mesmas para ter o corpo "perfeito". Acredito que quem realmente quer emagrecer, que faça de forma saudável com acompanhamento e exercícios, e que faça por si mesmo, e não para agradar as outras pessoas. Gostei muito do seu post e fiquei muito feliz em conhecer blogs e sites que conscientizam, é uma atitude muito bonita.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir